11 Ago, 2020

Equipe Gratus

Instituto Coach Financeiro

Por que investir em franquias?

Um investimento empresarial exige que o empreendedor analise cuidadosamente todas as opções disponíveis no mercado, de maneira que possam ser identificadas as oportunidades que oferecem maiores chances de lucros e ganhos, com o menor risco de perdas possível. Esta avaliação inicial pode acabar mostrando que o investimento em franquias é um dos mais seguros, além de proporcionar uma chance cada vez maior de lucros.

Isso acontece principalmente porque investir em franquias é uma ação que vem acompanhada de uma série de benefícios e vantagens que não existem nos investimentos feitos por conta própria, no qual se deve tentar firmar uma nova marca no mercado, concorrendo com as já existentes.

Vantagens de investir em uma franquia

Uma das maiores vantagens de investir em franquias está na reputação da marca, pois a franquia contará desde o início com uma reputação adquirida ao longo do tempo, o que faz com que o público deposite em seu investimento a mesma confiança depositada na marca que seu novo negócio estará representando. Desta forma, atuar com franquias é uma grande possibilidade de se consolidar rapidamente no mercado, evitando uma série de riscos que normalmente acometem uma marca desconhecida.

A utilização de uma marca já existente e conhecida também permite que seu empreendimento conquiste clientes de maneira mais rápida e fácil, uma vez que um grande número de pessoas já conhecerá seus produtos e serviços. Outra grande vantagem das franquias é contar com todo o trabalho de marketing das grandes marcas, o que aumenta significativamente suas vendas e gera lucro sem que seja necessário investir bastante em campanhas de marketing.

Outro grande benefício de se investir em franquias é contar com um planejamento e plano de negócios que já estão previamente estabelecidos e foram testados com sucesso, de forma que o início de seu empreendimento seja muito mais fácil e sem muitos erros. Além disso, a utilização de metas e ações estabelecidas anteriormente poupa um grande tempo de trabalho.

Investir em uma franquia possibilita uma série de outros benefícios, como a possibilidade de contar com equipamentos e produtos padronizados, equipes de manutenção própria e treinamento específico para funcionários. Tudo isso reduz consideravelmente o valor que seria investido com essas ferramentas e profissionais, além de agilizar processos de instalação, reparos, entre outros serviços necessários.

Compartilhe
Deixe um comentário